CREDO__1O CREDO DOS APÓSTOLOS

Creio em Deus, o Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra.
E em Jesus Cristo, seu único filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria,
Padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo, Na santa Igreja católica Universal;
Na comunhão dos santos;
Na remissão dos pecados;
Na ressurreição da carne;
Na vida eterna.
Amém.

JESUS CRISTO, SEU ÚNICO FILHO, NOSSO SENHOR

Os cristãos são definidos por uma marca principal: nós cremos e somos discípulos do Senhor Jesus Cristo.
Portanto, um cristão verdadeiro é alguém que se arrependeu de seu pecado e recebeu Cristo como o único Senhor e Salvador. Somos o povo de Cristo.
Usamos expressões como “cristocêntrica” para descrever nossa adoração e nossa vida. A maior parte do Credo é dedicada Cristo.
Devemos ver o Credo dos Apóstolos como uma confissão de Cristo, com uma introdução e uma conclusão.
O Credo narra a história de Jesus, desde a sua concepção pelo Espírito Santo até as suas elevação e ascensão; desde a sua exaltação até seu prometido retorno como rei.
Uma coisa que se nota imediatamente é a forma como o Credo confronta a tendência atual ao minimalismo teológico. Não é suficiente dizer “Eu amo Jesus” ou “Eu sigo Jesus”.
Devemos identificar quem é esse Senhor a quem adoramos, essa Salvador que nos redimiu de nossos pecados.
As igrejas cristãs, estão vivenciando uma cristologia superficial às vezes permeia a igreja, seu culto e seu testemunho.
Parte da espiritualidade se degenerou em uma doutrina descaradamente falsa. Alguns querem um Jesus que é um grande mestre, mas não o Filho do Pai, querem como Salvador, mas não como Senhor.
Estamos vivendo uma época estranha em que as pessoas consideram atraente a heresia. Assim como no primeiro século da igreja, é preciso ter coragem para ser um cristão ortodoxo.

VOLTAR